Encriptação do VoIP dificulta escutas policiais

O alerta foi dado pelo comando da polícia federal alemã: o sistema de encriptação dos serviços de Voz sobre IP (VoIP) impede as escutas a suspeitos de crimes e terrorismo.
Joerg Ziercke, presidente do Gabinete da Polícia Federal alemã, admitiu que a encriptação de serviços como o Skype dificulta as investigações e escutas a suspeitos de associação criminosa e terrorismo.

O responsável pelas polícias germânicas admitiu ainda que a polícia não consegue decifrar os sistemas de segurança dos serviços VoIP, pelo que todas as tentativas de escuta têm de ser feitas antes das conversações entrarem nos serviços VoIP ou, em alternativa, no momento em que estes mesmos serviços transmitem a conversação para os destinatários.

As comunicações de VoIP têm por base a divisão dos diálogos dos utilizadores em pacotes de dados, que podem seguir diferentes “caminhos” na Internet até serem reunidos, finalmente, pouco antes de serem escutados pelos destinatários. Este processo torna difícil a intercepção e/ou a escuta das conversações.

Apesar desta limitação, os responsáveis pelas polícias alemãs informaram que não pretendem solicitar ou exigir ao Skype e respectivos concorrentes o fornecimento das chaves de encriptação ou a criação de vulnerabilidades de segurança que permitem a escuta de conversações de suspeitos da prática de crimes, informa a Reuters.

Fonte: Exame Informática


Visite nosso site:
www.phoneclub.com.br
Revendedor Independente Id:2927

Clique Aqui Agora para receber as Novidades VoIP PhoneClub via e-mail.

0 comentários:

Últimas do VoIP PhoneClub

Notícias e Atualidades VoIP

Cadastre-se em Nossa Lista para receber os Lançamentos e Notícias Sobre a VoIP PhoneClub Brasil via e-mail:

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Para completar o cadastro, digite seu email acima, clique em "Cadastrar" e confirme o código de segurança. Em segundos você receberá um e-mail de confirmação. Depois de confirmar o e-mail você reberá automaticamente nossas dicas e notícias VoIP publicadas a partir de hoje.

Seguidores